Tradutor

sábado, 9 de julho de 2011

A Magia de ser Criança

Era uma vez um sorriso que perambulava por estradas desertas e floridas durante um longo período de tempo, até encontrar uma pequena cidade, cheia de pequenos problemas.
Aquele sorriso era lindo, fluía alegria daquele sorriso, e esse sorriso foi mudando a vida da pacata cidade. Não tinha como ficar triste olhando aquele sorriso, e toda a cidade conheceu e se alegrou junto com ele por vários dias, até que a rotina tomou conta dos olhos daquelas pessoas, e elas se acostumaram com o sorriso.
Assim como os pássaros  a bailar no céu, as flores a perfumar o caminho, o sorriso foi ficando sem encanto para aquelas pessoas, assim como o por do sol, o nascer do sol, o céu estrelado. Parece pouco às pessoas não mais notarem aquele belo sorriso, apesar de tudo, ainda com o mesmo esplendor. Até que, enfim, o sorriso perdeu a graça e, assim como chegara, decidiu partir, e ninguém mais o viu.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas perdem a magia ao perderem a atenção das pessoas, como o sorriso. :(
    Não perca a sua magia não, viu?! E nem seja como um morador da cidade também, deixando os sorrisos passarem sem dar a eles o devido valor. :)

    ResponderExcluir