Tradutor

quarta-feira, 23 de março de 2011

Inicial

Primeiro post, primeiro texto, primeiro blog. Na verdade o terceiro. O primeiro, os legionarios do rock, um blog com amigos criado a quase 10 anos- acho que 7 ou 8 anos -, mas um dia todos esqueceram a senha. Era um blog sobre nós e quaquer coisa que tivesse a ver com a legião urbana. Tempos bons de adolescencia. Seguimos a vertente da revolta, numa época em que se tinha que escolher entre isso ou a melancolia emocional de adolescentes tristes que mais tarde ievoluiriam para uma raça, espécie ou sei lá o que chamada carinhosamente de emo. Sempre existiu os que não queriam saber de nada de nada a não ser zuera e festas e bagaceira e tudo mais – cachaça também, mas todos os grupos bebiam. Enfim, éramos os rebeldes no sentido mais estrito da palavra, algo que hoje chega a ser pejorativo afirmar (ou você diria “eu sou rebelde”? eu não diria, rs) . Metidos a politizados, cheios de soluções para os problemas do mundo, lembro-me que uma noite qualquer começamos falando sobre política e terminamos falando de bosta. Não que uma coisa não tenha a ver com a outra, mas as conversas eram diversificadas, jogávamos xadrez e tocávamos violão, éramos os únicos, nos orgulhávamos disso, disso e do símbolo do grupo que era muito original. Fizemos nosso blog, Os Legionários do Rock, acho que sobrevive até hoje, mas por motivos já citado, há muito sem atualização.
Fiz uma segundo que eu nem me lembro do login, e hoje, quase 8 anos depois, um terceiro. Não sei se sobreviverá, mas já é um começo com esse post. As coisas já não são mais as mesmas, o meu Sony Ericsson comprado com meu primeiro salário não funciona mais, meu Bahia está na primeira divisão (simbora baêeeea minha powrra), temos o restart como exemplo de família e o Just bibier como qualidade musical e fenômeno mundial. Definitivamente o mundo não é mais o mesmo. Meus amigos todos na faculdade (quem diria), morando em cidades diferentes, minhas ex-namoradas todas estão casadas e a minha irmã mais nova já tem 15 anos. É, estou ficando velho, mas quem não está?? Estando todos caminhando para o mesmo fim, estamos todos junto, afinal na vida nada é certo exceto a morte e os impostos.
Mas sigamos em frente, o caminho é o mesmo o que muda é a maneira de caminhar e já ta mais do que na hora de eu terminar isso aqui. Mas espero continuar , e vocês não esqueçam nunca que não precisa se preocupa se o fim da história vai ser feliz se a felicidade for constante no decorrer dela. Um abraço a todos e podem comentar

4 comentários:

  1. Muito legal mesmo, Johnny!

    Gostei do blog e, mais ainda, dos seus textos, bem poéticos (por vezes introspectivos - o que não é defeito - ressalte-se!!!).

    Grifos interessantes: "Metidos a politizados... começamos falando sobre política e terminamos falando em bosta. Não que uma coisa não tenha nada a ver com a outra..." e "...temos o Restart como exemplo de família e o Justin Bieber como qualidade musical..." deveras hilário (rsrsrs)!!!

    Como diz Belchior, "João, o tempo andou mexendo com a gente sim".

    Um abraço, meu caro! E parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Sugeriria mudar o tipo de letra!!! (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Ei Grandão..
    é bom poder te ler (e ouvir tbm.. posta algumas músicas de vez em quando) ..

    Essas memórias trazem muitas lembranças..hehe
    Pode deixar que vou ler sempre.. e comentar sempre que possivel..
    vc já ta nos meus favoritos..
    :D

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Muito bom João, texto massa como sempre.
    Saudade de vc amigo, chegar ai vamos beber vinho ate vc passar mal pra relembrar os velhos tempos.

    ResponderExcluir