Tradutor

quarta-feira, 30 de março de 2011

Carpe Diem, Carpe Noctem

Não há tempo a perder, essa é a regra do mundo globalizado. Correria total. Mas me conte quem é que tem algo pra fazer o tempo todo? E se você me contar, como ter certeza de que o que ele faz não é perda de tempo.
Afinal de contas, o que é mais importante em nossas vidas? A família ou o dinheiro, os amigos ou o emprego, os filhos ou o aumento salarial? E o tempo ta passando. Tic TAC, tic TAC, tic tac.
O despertador me acorda pela manhã, hora de se levantar, coisas pra fazer, temos todo tempo do mundo mas não temos tempo a perder. A cada minuto minhas células vão ficando mais velhas e morrem, até chegar o momento em que não vão mais se renovar. E agora? O que foi deixado para trás valeu a pena? Os amigos, o dinheiro, a família.
Quer saber, hora de se renovar. Gabriel o Pensado me confidenciou uma vez que era pra eu ser eu mesmo mas não ser sempre o mesmo, e existe cerca de 6,5 bilhões de gente lá fora (nossa, é muita gente, gente!), a solidão não compensa, e as principais mudanças nas nossas vidas ocorrem sempre na companhia de outro alguém, ou um novo alguém. Hora de se renovar, lembra?!
Não analise não, apenas vá! Faça, sinta, acredite, corra, retorne. Há sempre uma casa te esperando e novas pessoas loucas para ter seu caminho cruzado por alguma boa novidade, e se tudo passa pra que ter medo de se machucar?
Jogue uma vez que seja tudo pro ar e que seja o que Deus quiser. A festa vai ser divertida, a água vai estar excelente para um mergulho, a cerveja vai estar geladíssima, a lua vai estar cheia, a viagem vai ser massa. Apenas vá- só não vá sozinh(a, o), mas não estará sozinh(o, a). O tempo ta passando, e só vai ser se você for.
Carpe Diem, Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário