Tradutor

domingo, 27 de março de 2011

Aos Legionários do Rock

Desde 2004 os meus 27 de março tem sido todos muito especiais. Foi nessa data há 7 anos que um grupo de adolescentes se reuniram na casa do Domingos em Caldas do Jorro para iniciar oficialmente um tempo novo de novas amizades. A data não poderia ser outra, afinal 27 de março é a data de nascimento de Renato Russo, e se tinha uma coisa que todos nós tínhamos em comum era o apreço pela Legião Urbana, apreço este já citado em outro post.
Todo 27 de março era sempre a mesma coisa, se reunir pra lembrar da primeira reunião regada a vinho, quando 10 litros de vinho deixava 13 pessoas mortas de bêbadas, e para celebrar o nascimento de Renato Russo. E eu me lembro daquela primeira festa em especial por alguns motivos. Naquele dia Tiago me ofereceu um copo de vinho, voltamos a nos falar, e desde 2000 não nos falávamos. Apolinário, mesmo caindo de bêbado, reconheceu o DVD do Red Hot Chili Pepers no slane castle que eu tinha pego dele, e não soltou esse DVD por nada. Camilo e Nuno tiveram uma discussão, eu intervir, falei algumas coisas e toquei vento no litoral. Todos começaram a chorar, até hoje não entendo muito o motivo.
Hoje, 7 anos depois, com alguns quilinhos a mais, muitas previsões que foram feitas sobre nós por pessoas mais velhas se cumpriram, outras não. Muita coisa mudou, outras não. Muita gente passou por nós, muitas ficaram e continuam ate hoje, e o tempo tratou de fazer uma seleção e hoje somos uns poucos e bons com uma coisa em comum, todos estão vivendo o 27 de março de 20011, cada qual em seu canto, dentro do seu próprio mundo ao qual a vida guiou, sofisticando pensamentos nas universidades, mas com lembranças boas de um tempo que não volta, mas que vai ficar guardado aqui dentro pra sempre.
Pra terminar gostaria de parabenizar um dos meu amigos mais antigos, Uili, hoje também completando mais um ano. Só uma nota, Uili faz aniversário na mesma data de nascimento de Renato Russo, e o irmão na data de falecimento de Renato Russo, coincidências. Parabéns Uili.
A todos os meus amigos que dividem comigo esse 27 de março o meu forte abraço e a minha imensa saudade, queria tomar um vinho hoje com vocês para celebrar. Somos e seremos sempre os Legionários do Rock de Caldas do Jorro, aqueles moleques babacas que diziam ser os caras cresceram e não desapareceram e eu espero celebrar o centenário de Renato Russo com vocês. É muito bom saber que tenho com quem contar, e quando morrer vocês ainda contarão nossas histórias. É como dizia George Hebert, viver sem amigos é morrer sem testemunhas.
Um grande abraço, FORÇA SEMPRE
ULOV

Um video que editei a algum tempo. clique e Confiram

3 comentários:

  1. Passando só p deixar meus parabéns..

    Realmente, aqueles muleques cresceram.
    A cada ano que passa tenho mais orgulho e felicidade dessa amizade que nasceu à 7 anos e que hj seus galhos apontam cada um para uma direção, entretanto a raiz é a mesma. Ainda temos muito pra crescer e comemorar juntos.
    É pena que há alguns anos não conseguimos nos reunir pessoalmente para comemorar a data como se deve, mas a gente faz o que pode, brinda a distancia ..

    Mais uma vez, parabéns, que a lembrança dessa data se repita sempre. E parabéns tbm para o grande Uili, que também faz anivesário hj, para meus pais que comemoram seu aniersário de casamento, para o Circo, já que hoje também é seu dia e para a Xuxa pra não perder a piada.
    hehehe

    Outra coisa que acabei de lembrar.. acho que nessa data também foi o primeiro porre de quasse todos que estavam na casa de Domingos. Bom, à isso eu n dou parabéns, prefiro fazer um brinde mesmo..hehehe

    Abraço enorme.

    ResponderExcluir
  2. Menino Fofo,sou tua fã!Vc tem um grande potencial e sabe aproveitá-lo,continua assim...Sucesso!Joãozito mt inteligente esse moço...

    ResponderExcluir
  3. "Viver sem amigos é morrer sem testemunhas".
    GENIAL! Mas confesso, hoje, sentir falta de verdadeira amizade. Sei que tive amigos, não sei se ainda os tenho na mesma proporção de outrora.
    Ah, e salve Renato Russo!!! E Uili também!!!

    ResponderExcluir