Tradutor

sábado, 14 de abril de 2012

A importância de ser essencial (inspirado no filme "A Invenção de Hugo Cabret)

Pense na vida como uma viagem, uma viagem que você só vai fazer uma única vez na sua vida. Um dia você sonha que está aterrissando num lugar muito bonito e cheio de vida, quando de repente acorda e é nesse lugar que você está. Seja bem vinda, seja bem vindo, à sua primeira e unica viagem ao Planeta Terra. Ok, esqueça as discussões religiosas durante a leitura desse texto e foque apenas em você e tudo que já viveu.
Pense no mundo como uma grande maquina, cheia de ciclos e reciclagens, uma perfeita máquina. No entanto uma máquina nunca vem com uma peça faltando, cada peça vem no seu devido lugar, cada uma destinada a cumprir um determinado papel, e todas com um propósito. Você não está aqui atoa, cada um de nós somos uma peça nessa grande maquina, no entanto, cada um de nós é uma maquina independente dentro dessa maquina maior. Isso nos torna um pouco mais, por que cada peça de um carro, por exemplo, está ali pra cumprir um propósito, como o próprio carro também tem um propósito em existir. A função do ventilador é nos fornecer rajadas de vento para amenizar o calor, assim como um relógio está sempre a postos para nos fornecer a hora, essas são as funções dessas maquinas. Mas e você, como peça essencial dessa grande maquina, serve para que? E como maquina autônoma, qual é o seu propósito? Não deixe que reconstruam o seu mundo e deixe peças sobrando, como uma tv ao sair da assistência. Encontrar um propósito é o que nos dá força pra viver, ter um propósito é o que nos mantém vivo, afinal, uma peça sem função é descartada, uma maquina que não funciona é logo substituída. Encontre seu propósito e que ele faça parte do seu mundo e do mundo de outras pessoas, afinal, ninguém nasceu pra viver sozinho. 
Mas se quiser uma ideia, tenha como propósito fazer os outros mais felizes, pois isso é um ótimo motivo pra se manter vivo. Pense nisso. 

Um comentário:

  1. É a vida.....exatamente da forma como vc descreveu.
    Adorei demais esse texto. Haaa vou copiar! Já roubeei!
    A ultima frase se destacou. Fazer feliz, ser feliz! =D

    ResponderExcluir